Aplicativo ajuda na busca por pessoas desaparecidas

Agora você pode ajudar na busca por pessoas desaparecidas! A polícia oferece um aplicativo que ajuda a encontrar criminosos e já são 20 mil downloads até agora.

Esse é um sistema gratuito que a polícia oferece para que cidadãos comuns possam ajudar na busca por criminosos e também na localização por pessoas desaparecidas. Através desse aplicativo, a polícia já conseguir prender mais de 18 pessoas, o que é um número muito bom já que conta com a colaboração da população.

Até ao final de setembro já foram feitos mais de 20 mil downloads no aplicativo SIPP (Sistema de Informação para Proteção à Pessoa), idealizado por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP, para que os cidadãos comuns possam ajudar na identificação de criminosos e também localizar pessoas desaparecidas no estado da Bahia. Esse software é considerado como o primeiro no Brasil, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública.

Em apenas quatro meses com esse sistema, cinco suspeitos foram mortos e 18 detidos por ter seus rostos expostos. Estão chegando 10 denúncias de desaparecidos, em média, através desse aplicativo, conforme o delegado Jorge Figueiredo, criador do programa e diretor do DHPP informou.

Essa é uma ferramenta gratuita e está disponível também para aparelhos smartphones que possuem um sistema operacional Android ou iOS. À medida que os criminosos são capturados, outros nomes são inscritos nesse sistema.

Aplicativo ajuda na busca por pessoas desaparecidas

Como funciona o aplicativo

No caso de pessoas desaparecidas, o sistema conta com um banco de dados que fornece informações como os telefones para contato e a data de nascimento. Para Figueiredo, essa é uma das coisas mais interessantes que o aplicativo traz, ou seja, o fato de poder trazer de volta um ente querido.

O aplicativo possui apenas três funções restritas a profissionais da segurança pública: o Sicohnar, o Portal SSP e o Termometro DHPP. Com esse sistema a população será de grande ajuda para a Polícia Civil, pois traz o auxílio de cada cidadão em busca por pessoas desaparecidas e também na denúncia de criminosos.

Assim, podemos ver que a busca por pessoas desaparecidas fica bem mais fácil com ajuda da tecnologia, mas cada um também tem que fazer a sua parte ajudando a encontrar as pessoas que desaparecem diariamente. Faça sua parte!

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!