Febre Chikungunya: saiba se prevenir do vírus parecido com a dengue

Você já ouviu falar sobre a febre Chikungunya? Então entenda bem como este vírus que se parece tanto como a dengue pode ser perigoso e saiba como se prevenir.

Sendo umabastante parecida com o vírus da dengue, a febre Chikungunya é bastante grave e com sintomas muito dolorosos. Mesmo que seja menos grave que a outra doença, se este mal que já chegou ao Brasil não for tratado a tempo pode levar a sérias complicações. Assim sendo, veja quais são as melhores maneiras de se prevenir deste problema e os procedimentos certos a serem tomados se ele aparecer.

Algumas informações importantes sobre a doença

Originária da África, não se sabe ao certo como a Chikungunya chegou ao país, mas esta doença já está fazendo vítimas. Seus principais sintomas são febres altas, dores no corpo, moleza e tonturas. Sua transmissão se dá por meio de picadas do Aedes Aegypti e do Aedes Albopictus, que resulta em um doloroso processo de incapacitação corporal. Diante deste quadro, não há tempo a perder na realização do tratamento adequado.

Prevenindo e combatendo o Chikungunya

Para prevenir esta doença é preciso combater os ambientes ideais para a proliferação de seus agentes transmissores. Para isto, a principal coisa a ser feita é eliminar todos os locais com água parada. Além disto, se houver a identificação dos primeiros sintomas da febre, procure um posto médico o mais rápido possível para que seja feito um tratamento adequado.

Outros detalhes importantes

Mesmo que o número de casos da febre Chikungunya esteja crescendo no país, basta tomar as medidas certas para evitar esta doença. Certifique-se de que sua saúde esteja em dia e faça checkups médicos regularmente para isto. Em locais mais quentes, é necessário redobrar o cuidado, de maneira que o mosquito não tenha condições de sobreviver e proliferar-se. Desde que você siga estas dicas, não é preciso se preocupar com qualquer risco que este mal ofereça.

Aproveite e compartilhe esta informação com todos os seus conhecidos e familiares para que todos possam ficar atentos contra esta febre e impedir que ela se manifeste ainda mais no Brasil.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!