O Brasil está preparado para o ebola?

Você acha que o Brasil está preparado para o ebola? Entenda mais sobre o cenário desta doença que atingiu o mundo e se estamos preparados para isso.

Com a suposta chegada do vírus da ebola no país, houve uma grande preocupação em todo o país. Mas mesmo que Souleymane Bah,o africano de 47 anosque pisou em território nacional com os sintomas da doença não tenha sido infectado, esta suspeita foi um alerta para todo o Brasil. Como no resto do mundo, não há garantias de que este mal não chegue por aqui.

Principais riscos de ebola no país

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o ebola é um vírus mortal isolado na África, mas já apareceu em outros lugares como os EUA e a Espanha. Assim sendo, é muito provável que esta doença chegue também nopaís, principalmente por meio de aeroportos em que circulam milhares de pessoas todos os dias. Mesmo que a equipe de Cascavel (PR) tenha feito os procedimentos exatos para controlar a suposta infecção, isto não significa que o resto do país está igualmente preparado para ele.

O funcionamento do vírus

O ebola é transmitido pelo consumo da carne de morcegos que hospedam o vírus ou por meio do contato com qualquer fluído do infectado. Os sintomas da doença surgem em quatro fases, sendo as primeiras dores febres e fadigas musculares e a segunda febre, vômitos com sangue e mal-estar generalizado. Na terceira etapa aparecem manchas na pele, lesão no cérebro e sangramentos das mucosas e por fim perda de consciência, convulsões, hemorragias e morte.

Considerações finais: o Brasil está preparado para o ebola?

De acordo com o secretário de vigilância do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, mesmo que o Brasil não esteja livre de contrair o vírus a probabilidade disto acontecer é quase nula. Mesmo assim, é importante ficar atento a qualquer sintoma e problema de saúde, e se houver algum sintoma parecido com o da Ebola é preciso buscas ajuda médica imediatamente.

E você, acha que o Brasil está preparado para o ebola?

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!