Os benefícios da Terapia Assistida por Animais

A Terapia Assistida por Animais envolvem cães e outros animais para serem facilitadores em tratamentos. Conheça os benefícios para os pacientes.

Existem muitas formas de um animal ajudar as pessoas e entre elas é a TAA (Terapia Assistida por Animais), por serem facilitadores nos tratamentos físicos ou psicológicos. Os animais são como instrumentos eficazes para romper barreiras entre pacientes e terapeutas, principalmente crianças.
Nestas sessões que são desenvolvidas através de uma equipe interdisciplinar, poderá ter uma interação entra um ou até mais pacientes, assim como um ou mais animais e todos conectados por meio de um terapeuta. Mas será aconselhável recorrer a esse tratamento? Conheça seus benefícios!

Benefícios da Terapia Assistida por Animais – TAA

Os benefícios da Terapia Assistida por Animais

A TAA é um tipo de terapia que ajuda nos exercícios fisioterapêuticos, fonoadiólogos, respiratórios e psicológicos por meio de diversas dinâmicas realizadas com animais. Foram estudos que comprovaram a importância desse tipo de tratamento para os pacientes hospitalizados, onde especialistas enxergaram os benefícios na Terapia Assistida por Animais. Entre eles, estão:
Tratamentos fisioterapêuticos: nesse os pacientes jogam bola e também penteiam os cães, ajudando assim nos movimentos de coordenação motora e diminuindo os riscos de problemas cardíacos, devido a pressão arterial diminuir com o estresse.
Exercícios fonoaudiólogos: os pacientes chamam os animais pelos seus nomes, o que ajuda muito na dicção, de forma a estimular os que têm problemas com a fala.
Tratamento respiratório: com o contato com os animais, os pacientes estimulam a defesa das células, deixando o organismo mais tolerante a bactérias e isso diminui os casos de alergias e vários outros problemas respiratórios.
Tratamento psicológico: por meio das atividades com animais, os pacientes diminuem a ansiedade e a dor. Com isso até o uso de medicamentos diminui e ainda há casos comprovados de que há uma diminuição de sinais de depressão devido ao contato com animais, que aumenta os níveis de endorfina.
Esses são alguns dos benefícios que surgem com a Terapia Assistida com Animais. E você, acredita que os animais podem fazer muito bem para as pessoas em todos os momentos?

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!