Projetos ajudam na busca de crianças desaparecidas

Com o intuito de ajudar as famílias e vítimas desaparecidas, existem muitos projetos que ajudam nessa busca de crianças desaparecidas. Confira alguns.

Encontrar crianças desaparecidas se torna cada vez mais difícil com o passar do tempo. Isso porque crianças crescem e alteram sua feição, perdendo alguns traços característicos. Se não são encontradas até a entrada na adolescência, as mudanças passam a ser maiores ainda, o que faz com que suas fotos se tornem quase inúteis para a identificação.
Uma iniciativa da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, USP, com parceria à Secretaria de Segurança de São Paulo, está desde 2004 colocando tecnologia para ajudar no serviço da polícia. Foi criado um banco de DNA com materiais colhidos de parentes que pode ajudar na identificação de crianças desaparecidas. Outros projetos que se espalham pelo país são:

Projetos ajudam na busca de crianças desaparecidas
– S.O.S crianças desaparecidas
Uma página do Facebook, essa comunidade foi criada para ajudar nas buscas de crianças desaparecidas. A Comunidade de Ajuda na Busca Por Crianças Desaparecidas é uma página não oficial, pois é voluntária.
– Projeto Caminho de Volta
É um trabalho voltado para a Busca de Crianças Desaparecidas no Estado de São Paulo. Criado pelo Centro de Ciências Forenses, Cencifor, da Faculdade de Medicina da USP com parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo. Seu objetivo é auxiliar as famílias de crianças e adolescentes que estão desaparecidos através da tecnologia e do apoio psicológico.
Esse projeto desenvolveu um banco de DNA, possibilitando a identificação dos desaparecidos para confirmar os vínculos de parentesco.
– The Selfind Project
Projeto de selfies é um projeto que usa selfies de famosos com o intuito de ajudar na busca pelas crianças desaparecidas. Foi lançado no Dia das Mães e conta com o apoio de várias celebridades.
– Mães da Sé
Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas, ABCD, é uma entidade sem fins lucrativos e congrega os familiares e amigos de pessoas desaparecidas. Conhecida como Mães da Sé, seu principal objetivo é cooperar com as autoridades do país no auxílio na busca por crianças desaparecidas.
Esses são alguns dos projetos de busca de crianças desaparecidas no país com o intuito de ajudar as famílias a reencontrar seus filhos. Você também pode colaborar divulgando as fotos de crianças em suas redes sociais.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

1 Comentário

  1. Jean Pierre Malaquias diz:

    teste

Deixe o seu comentário!