Como ajudar animais abandonados

Você pode achar um animal abandonado a qualquer momento, então é bom saber como pode ajudá-los em cada caso.

A quantidade de animais que vive na rua cresce muito devido, principalmente, ao grande número de abandono por parte dos donos. Sem nenhum controle ou esterilização, esses animais se reproduzem de forma descontrolada e os abrigos não têm capacidade suficiente (espaço, alimentação e material de limpeza) para atender a esse grande número. É por isso que é importante cada um fazer a sua parte e saber como ajudar animais abandonados.

Em todas as cidades, pelo menos no Brasil, há animais de rua. Se você quer ajudar, há várias formas de auxiliar estes animais de rua, geralmente abandonados pelos donos que se cansaram dos animais ou que adotaram e se arrependeram. Veja algumas maneiras:

 

Se você conhece alguém que adotou um animalzinho e se arrependeu, converse com essa pessoa e explique a ela que ela não deve abandoná-lo na rua e sim levá-lo de volta para o abrigo onde o encontrou;

  • Ajude nas campanhas de adoção;
  • Doe dinheiro ou coisas como coleira, remédios, ração, produtos de limpeza e outros;
  • Divulgue os animais pela internet ou por cartazes fixados em lojas e pet shops;
  • Faça trabalhos voluntários em associações e abrigos de animais;
  • Verifique na internet se ele está sendo procurado por seu dono.

 

Outras maneiras de ajudar animais abandonados

Como ajudar animais abandonados

 

Se você encontrou um animal abandonado, tem condições financeiras para ajudá-lo, mas não tem tempo e nem espaço para abrigá-lo, primeiramente leve-o a um médico veterinário para que ele possa identificar o risco de algumas doenças, vaciná-lo e realizar sua castração, seja ele macho ou fêmea.

Um animal castrado tem mais chances de ser adotado, principalmente as fêmeas, que atraem outros animais quando estão no cio, o que ocorre a cada seis meses nas cadelas e pode ocorrer todos os meses nas gatas. Só em último caso procure ajuda em um abrigo, pois eles não têm condições de abrigar todos os animais abandonados.

Quando você ajuda um animal abandonado é recompensando com a sensação de dever cumprido. Se cada um fizer sua parte, os animais abandonados terão mais oportunidades de ter um lar.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!