Como ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

Quando uma pessoa querida desaparece, ficamos desesperados em saber seu paradeiro. Veja aqui como você pode ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Somente no Brasil são registrados cerca de 200 mil desaparecimentos por ano. São registrados no país 23 desaparecimentos por hora e 550 casos por dia e para diversas famílias, essas buscas duram a vida toda.

Existem muitos programas que ajudam a divulgar fotos de adultos e crianças desaparecidos, mas todos nós podemos ajudar nessa busca angustiante que as famílias enfrentam diariamente. Alguma das maneiras de ajudar a encontrar uma pessoa desaparecida é compartilhando fotos nas redes sociais.

Como ajudar a encontrar pessoas desaparecidas

Por meio de trabalho voluntário você pode ajudar a resgatar alguém de volta para seu lar:

  • Se você é webmaster ou mesmo webdesigner de um portal ou site, poderá adicionar um link ou banner de um site que registra pessoas desaparecidas. Assim você ajuda na divulgação da foto das pessoas que estão desaparecidas.
  • Você pode se cadastrar em um site que divulga fotos de pessoas desaparecidas para poder coletar informações com parentes e amigos, fixar cartazes ou ir até delegacias e hospitais da sua cidade ou região.
  • Você pode ajudar os parentes de pessoas desaparecidas a se cadastrarem em sites que ajudam na busca e divulgação.

Se você observar um vizinho que tenha uma criança nova em sua casa e achar ele suspeito colha informações, assim como quando observar um estranho com crianças que você conhece ou que morem próximo à você, fique atento.

Existem sites de pessoas desaparecidas onde você se cadastra e autoriza atualizações de pessoas desaparecidas diretamente em seu Facebook. Essa é uma maneira de você ajudar as famílias a reencontrarem seus filhos, pais e outros. Outra forma é bastante simples, pois você só precisa “curtir” o site que consta fotos de pessoas desaparecidas ou compartilhar em suas redes sociais que já pode ajudar a encontrar pessoas desaparecidas.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!