Como ajudar uma pessoa com depressão

É comum vermos muitas pessoas depressivas atualmente, independente da idade, mas você pode ajudar uma pessoa com depressão antes que algo ruim aconteça.

Junto com o estresse e outras doenças de ordem psicológica, a depressão já é um dos maiores males do século. Seus sintomas prejudicam tanto os que a tem quanto quem está ao redor devido, além de outros fatores, pela dificuldade de convivência, pelos problemas sociais e profissionais ou pela tristeza de ver pessoas queridas desistindo de viver. Por isto, veja o que fazer para ajudar uma pessoa deprimida em seu caminho para a cura e recuperação.

Orientações importantes para ajudar uma pessoa com depressão

Uma das principais maneiras de ajudar quem está com depressão é compreendê-la, de forma que você se conscientize que esta é uma doença como qualquer outra e precisa ser tratada. Leia e pesquise o assunto, acompanhe a pessoa deprimida ao médico e saiba que este é um mal que não vai passar de uma hora para outra. Além disto, forneça todo o apoio emocional que for preciso e aprenda a diferenciar o indivíduo do que ele está sentindo.

ajudar-pessoa-com-depressao

Cuidando-se para ajudar a curar a depressão

Não se esqueça de que você também vai precisar ter muita força física e mental para ajudar uma pessoa que está deprimida. Por isto, continue sua vida normalmente, sem descuidar de seu trabalho e rotina e sempre com tempo para recarregar as baterias. Procure proporcionar um tempo de qualidade para você e o indivíduo depressivo, saindo de casa e traçando planos para potencializar tudo o que diminuir os sintomas da doença.

Ser um bom ouvinte e manter-se neutro também é algo fundamental. É muito difícil saber o que dizer para uma pessoa deprimida, por isto não tente dizer coisas que não tem certeza se funciona e apenas ofereça-se para ajudar no que for preciso. Seguindo estas dicas simples, é possível fornecer uma grande ajuda para uma pessoa com depressão, que pode ser alguém bem próximo ou então apenas uma conhecida que notou precisar de ajuda. Nunca é demais fazer sua parte para ajudar alguém!

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!