Como doar brinquedos

Você quer ajudar a fazer uma criança mais feliz? Que tal doar brinquedos? Veja aqui como fazer este gesto de bondade e alegrar os pequenos.

Seu filho cresceu e você vai doar os brinquedos dele, mas quer fazer a doação para crianças carentes? Aproveite e doe para uma instituição de caridade ou creche. Eles atendem crianças de baixa renda e que, muitas vezes, não têm brinquedos em bom estado para passar a infância.

É claro que você não vai selecionar os brinquedos que estão quebrados, pois se não serve para seu filho brincar, não servirá para outra criança. Veja algumas dicas:

  1. Faça uma seleção dos brinquedos que estão em bom estado, pois ao dar um brinquedo estragado, a criança que o receber vai ficar triste e ainda poderá se machucar com alguma peça que estiver quebrada;
  2. Não entregue brinquedo sujo, antes dê uma limpadinha;
  3. Aproveite que seu filho está crescido e peça ajuda dele para separar os brinquedos para doação e limpar os que precisam. Com isso você estará ensinando a compartilhar com quem precisa.

Como fazer a doação dos brinquedos

Como doar brinquedos

Para fazer a doação, você pode perguntar ao Google os locais de arrecadação da sua cidade, com certeza encontrará um lugar bem próximo da sua casa. Praticamente todos os bairros possuem creches, que é um excelente lugar para fazer doações também.

Alguns bairros possuem, além de creches, instituições de caridade, vale dar uma olhadinha rápida por onde você mora. Caso não tenha, pergunte em escolas próximas como e onde você pode doar brinquedos e não se esqueça de ligar antes porque algumas instituições não podem receber doações assim.

Caso prefira, vá até a igreja próxima da sua casa e deixe lá, pois as igrejas costumam arrecadar doações para levar para creches, orfanatos e outros lugares de assistência a crianças. Com certeza na cidade onde você mora tem um posto de arrecadação de brinquedos, aproveite as épocas festivas, como o dia das crianças e natal para fazer uma limpeza nos brinquedos do seu filho, separando o que ele já não usa mais e esteja em bom estado.

Faça uma criança feliz ao doar brinquedos!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!