Como fazer doações de livros

Você adora ler e já leu muitos livros? Que tal agora doá-los para alguém? Veja como fazer doações de livros e estimular a leitura entre todos.

Quem gosta de ler livros muitas vezes tem alguns no armário que já leu e não vai voltar a lê-los novamente. O que fazer com eles? Doe! Se você tem o desejo de passar seus livros para outras pessoas poderem ter acesso ao conteúdo, saiba aqui como fazer.

Muitas vezes, os locais que arrecadam livros para doação são longes, tornando o frete algo impraticável. Na internet encontramos sites que recebem doações de livros, com programas e projetos que incentivam a leitura, principalmente em bairros pobres. Assim você pode mandar seus livros diretamente para uma instituição, sem intermediações e para um endereço próximo da sua casa.

Como doar livros?

Como fazer doações de livros

Para fazer a doação de livros você poderá fazer um pacote com 5 livros e depois escolher a instituição para fazer a doação. Vai perceber que as instituições fornecem endereço, telefone, e-mail e site para facilitar o seu contato e algumas até listam os livros que mais precisam. Muitas prefeituras recebem doações, assim como as bibliotecas de cada município, mas existem programas que incentivam a doação de livros e basta procurar informações dentro da sua cidade.

Doar livros é colocá-los ao alcance de outras pessoas e essa é uma iniciativa muito boa. É algo que faz bem não somente para quem recebe, mas para quem doa. Praticar o desapego pelos livros é algo que todos deveriam fazer e não somente pelos livros que estão encostados, mas todos aqueles que você já leu, pois isso mantém viva a voz dos autores e ainda colabora em levar mais cultura para aqueles que precisam.

São muitas as ONGs e instituições que educam seus participantes em projetos através de doações, que tal colaborar? Você pode doar para uma aí mesmo de sua cidade ou enviar a sua doação de livros pelos correios.

E então, está esperando o que para fazer sua parte e incentivar ainda mais o hábito saudável da leitura? Lembre-se que muitos querem ler aquele livro que está parado em sua estante.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!