Como prevenir o desaparecimento de crianças

Todos os dias diversas crianças desaparecem e é preciso estar atento em dicas para prevenir o desaparecimento de crianças e evitar este mal. Veja o que fazer!

Os dados brasileiros sobre crianças desaparecidas são alarmantes. São 250 mil pessoas a sumir todos os anos, das quais 40 mil são crianças ou adolescentes. Apesar de o país não apresentar sinais de melhora nesta questão tão perturbadora, existem algumas medidas que podem ser tomadas para tentar evitar que mais casos assim aconteçam. Fique atento a elas e livre-se deste mal que nenhuma família quer viver.

  1. Não use a palavra estranho para ensinar as crianças

A regra mais antiga para prevenir o sequestro de crianças é ensiná-las a não falar com estranhos. Porém, a palavra estranho pode confundir os mais novos. Eles podem assimilar a palavra a pessoas que estejam fora dos padrões de estética social, ou seja, um homem com muita barba e tatuagens pode parecer o estranho enquanto outro de terno bem alinhado não. Tente usar outro tipo de vocabulário na hora de ensiná-la a não falar com desconhecidos.

  1. Ensine as crianças como reagir

Ensine especificamente como devem ser as reações da criança ao se depararem com predadores. Uma reação baseada no medo já é esperada por possíveis sequestradores, portanto, seja específico.

Se alguém tentar algo, ela deve saber que tem que gritar, chutar e justamente para chamar a atenção de outras pessoas.

Como prevenir o desaparecimento de crianças

  1. Ensine as crianças a fazerem julgamentos sobre as ações

Ao invés de tentar passar impressões baseadas na aparência do indivíduo, frise ensiná-las como diferenciar as ações que podem parecer suspeitas. Um exemplo: quando um carro para e o motorista tenta conversar com uma criança, ela deve seguir na direção oposta, pois esta ação pode ser perigosa.

  1. Andar em grupo e saber como se comunicar

A criança não deve ser subestimada. Ela deve ter conhecimento de todas as formas possíveis de comunicação, assim como número de telefone dos pais, de casa, dos amigos e da polícia.

Aconselha-se que uma criança pequena nunca deva andar sozinha, pois isso a transforma em um alvo mais fácil. Desta forma, ela deve se manter inclusa em grupo de amigos ou perto dos pais.

Com estas dicas é muito mais fácil prevenir o desaparecimento de crianças e livrar-se desta situação que perturba tantas famílias.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!