Como ser voluntário em hospitais

Os trabalhos de voluntários criam um clima mais agradável em hospitais. Se você deseja ser voluntário em hospitais, veja aqui como fazer isso e ajudar quem precisa.

Os voluntários de hospitais buscam por meio de suas visitas e atividades, proporcionar um clima mais agradável dentro dos hospitais. Por meio de suas atividades voluntárias, dá para notar a prática de valores humanos que contribui muito com o progresso do paciente. Sem contar que o voluntário acolhe também a família do paciente que está abalada devido às circunstancias da internação.
Eles criam espaços lúdicos, principalmente se for em hospitais infantis onde colocam cães terapeutas e contadores de histórias. Essas são algumas das atividades que mostram excelentes resultados na melhora dos pacientes. O trabalho voluntário em hospitais é algo para complementar as atividades que são realizadas pelos profissionais da saúde e ajuda muito. Mesmo porque todos acabam fazendo parte de um só processo, que é buscar uma medicina que se defenda como mais solidária, justa e humana.
Enfim, voluntário é aquela pessoa que doa o seu tempo, seu talento e seu trabalho de forma espontânea a uma atividade de interesse comunitário e social.

Requisitos básicos para quem quer ser voluntário em hospitais

Como ser voluntário em hospitais

Geralmente os hospitais pedem alguns requisitos para quem deseja se tornar voluntário no local, mais por questões burocráticas:
Maioridade (ser maior de 18 anos)
Ter terminado o ensino médio ou estar terminando
Ambos os sexos
Ter pelo menos 3 horas livres em qualquer dia da semana para se dedicar melhor ao trabalho voluntário
É fundamental que o voluntário dê apoio, atenção, carinho e contribua para uma melhor adaptação dos pacientes e seus acompanhantes no hospital. São os voluntários quem geralmente acompanham os pacientes nas diferentes alas do hospital, brincam com os mesmos, contam histórias e ajuda os pacientes a se entreter, diminuindo a tensão do ambiente hospitalar.
Se você quer ser voluntário em hospitais, procure a administração do hospital que deseja desenvolver esse projeto e busque mais informações, pois tanto os requisitos como os procedimentos podem mudar conforme cada lugar.
O importante é fazer o bem!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!