Doar medula dói? É perigoso? Saiba mais e doe

Muitas são as dúvidas quando o assunto é doação de medulas. Será que doar medula dói ou é perigoso? Veja como realmente funciona este processo e doe.

Para todas as pessoas que sofrem de doenças como leucemia, linfoma, anemias graves e todos os males relacionados ao sistema sanguíneo e imunológico, conseguir uma doação de medula é uma grande esperança. Mas este é um procedimento que dói ou pode apresentar algum tipo de perigo? Saiba mais a seu respeito e veja o quanto é importante tornar-se um doador desvendando alguns mitos que rondam pessoas que gostariam de doar, mas possuem algum medo ainda.

Principais informações sobre a doação de medula

Um dos principais problemas com relação ao transplante de medula é que apenas uma a cada 100 mil pessoas é compatível com quem precisa. Por isto, é muito importante que todos os que estiverem dispostos façam a sua doação em hemocentros para aumentar as chances de sucesso na cura de inúmeros pacientes. Para isto, basta ter idade entre 18 e 55 anos e não apresentar nenhum antecedente de câncer.

doar-medula

Como realizar este procedimento?

A primeira coisa é se cadastrar como doador voluntário e realizar alguns exames padrão em um hemocentro de seu estado. Em seguida, você ficará no aguardo até encontrar um receptor compatível com a sua medula. Uma anestesia é aplicada em seu local e uma injeção vai retirar parte de seu material para realizar o transplante. Este processo não dói e depois de um dia já é possível voltar para casa. Um remédio para estimular a produção celular é dado para o doador, e aproximadamente duas semanas depois, ele já está totalmente recuperado.

Uma grande esperança para muitas pessoas

Doar medula é um procedimento de grande valor e que pode salvar milhares de vidas. Quanto mais pessoas se conscientizarem disto, mais chances haverá para vítimas de inúmeras doenças voltarem a ter uma vida feliz. Faça a sua parte, pois esta é a maior esperança de todos os que sofrem de males no sangue e no sistema imunológico.

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!