Famosos comprometidos com causas sociais

Você conhece os famosos comprometidos com causas sociais? Pois saiba que há pessoas que aproveitam que ganham bem e ajudam em diversas áreas.

Diante da fama e da fortuna, muitos famosos aproveitam para usar todo o prestígio que tem em prol de causas sociais, com excelentes resultados. Veja abaixo o impacto positivo que as celebridades que se preocupam com um mundo melhor causam, abrindo portas inclusive para que pessoas comuns também façam a sua parte. Confira mais detalhes.

Principais causas e defensores

Entre as principais frentes de ação que os famosos abraçam estão a proteção de animais, a preservação do meio ambiente, a ajuda no combate a doenças e a minimização da pobreza e da fome. Nomes de peso como Oprah Winfrey, Sting, Madonna, Justin Timberlake, George Clooney e Lady Gaga doam milhões em prol da saúde, educação, e demais causas sociais que tem relevância para o mundo todo. Tanto os beneficiados pelo engajamento quanto os artistas saem ganhando, tanto pela resolução dos problemas quanto pela publicidade positiva.

Lógico que há ainda muitos outros famosos comprometidos com causas sociais nas mais diversas áreas e alguns até mesmo nem revelam que participam de algo porque querem mesmo só ajudar sem se promoverem.

comprometidos-causas-sociais

A importância de ajudar os outros

Sabendo de todos os problemas que há no mundo e da dificuldade de resolvê-los, as pessoas que investem tempo e dinheiro em prol de causas sociais faz toda a diferença. Graças a seus esforços, é possível desenvolver pesquisas para curar doenças, incentivar a educação, salvar animais e florestas e ajudar na erradicação da pobreza e reconstrução de locais arrasados por guerras e desastres naturais. Isto salva milhões de vidas e torna o mundo um lugar melhor.

Faça também a sua parte

Não é preciso doar milhões, construir instituições gigantes nem promover eventos globais como os famosos comprometidos com causas sociais para fazer a sua parte. Basta informar-se sobre os maiores problemas que o mundo enfrente e pesquisar ONGs e órgãos dedicados a resolvê-los. Informe-se e veja todas as possibilidades que estão a seu alcance para ajudar. Este tipo de atitude é indispensável para a construção de um futuro melhor e mais promissor.

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!