A importância de adotar um animal

Pensando em adotar um animal? Saiba da importância desta atitude e veja como pode fazer isso para alegrar mais a sua vida com um bichinho de estimação.

Adotar um animal poderia ser uma das iniciativas para diminuir a grande quantidade de animais soltos nas ruas, mas isso não acontece com frequência devido, na maioria das vezes, ao preconceito em relação a animais vira-latas. As pessoas estão dispostas a pagar por um animal ou adotar outros sadios e de raça, deixando de lado os vira-latas.

A adoção também é importante porque ajuda a reduzir a venda de animais. Você sabia que os animais de estimação colocados à venda na internet e pet shops são, muitas vezes, criados confinados em canis e não são treinados para serem sociáveis com as pessoas?

Há muitos locais que abrigam e criam animais que não têm um lar. Visitar um desses locais, como a Sociedade Protetora dos Animais, pode mudar sua resistência em adotar um animal sem raça. Você vai ver que todos os animais são iguais e todos querem a mesma atenção e carinho, seja ele um poodle ou um vira-lata.

A importância de adotar um animal

Qualquer pessoa pode adotar um animal?

Se você está pensando em adotar um animalzinho, saiba que você deve preencher alguns requisitos básicos:

  • Ser maior de 18 anos;

  • Ter condições de alimentá-lo;

  • Ter tempo para fazer a higiene do animal, levá-lo para passear e dar afeto;

  • Não ter alergia a pelos;

  • Compreender que um animal exige atenção e você não deve deixá-lo sozinho por um tempo muito prolongado.

Se após essas informações você acredita que está preparado e tem condições de adotar um bichinho de estimação, procure o abrigo mais próximo e demonstre seu interesse.

Adotar um animal é dar uma chance ao cachorro, ao gato, ou qualquer outro, de ter um lugar em que ele terá cuidados e amor. A retribuição por seu gesto virá independente da raça do animal, pois a grande maioria deles é dócil e demonstrará muita gratidão por proporcionar-lhes um bom lar e muito amor carinho. É só disso que eles precisam: demonstração de afeto aos montes.

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!