A importância de ser um doador de órgãos

Você já pensou em ser um doador de órgãos? Sabe como isso funciona e o quão é importante para salvar a vida de tantas pessoas que esperam por um transplante?

Para muitos, a espera por um transplante de órgãos é uma triste realidade, que atinge tanto a pessoa que necessita de ajuda quanto a todos que estão a sua volta. Dentro deste contexto, ser um doador de órgãos é um ato de amor e de solidariedade que pode salvar muitas vidas. Veja mais a respeito do assunto e saiba o que você pode fazer para ajudar.

Como funciona a doação de órgãos?

Primeiramente, é preciso que você converse com a sua família e deixe claro o seu desejo de se tornar um doador de órgãos após o seu falecimento. Assim, sua autorização estará registrada por escrito e pronta para ser efetuada após sua morte encefálica, que configura um quadro irreversível da perda de funções vitais. A partir de então, a central de transplantes é notificada e fica responsável para que tudo ocorra bem e conforme o planejado.

A importância de ser um doador de órgãos

O que preciso para ser um doador

Primeiramente, se deseja se tornar um doador de órgãos é preciso ter tido uma vida saudável e órgãos que estejam funcionando da maneira correta. Também é possível fazer doações em vida, dependendo como for a situação e o parecer médico. Neste caso, os rins, a medula óssea, o fígado, o pulmão e o sangue fazem parte das maiores requisições. Sendo um doador compatível com quem precisa, o processo pode ser efetuado sem maiores problemas.

Para aqueles que recebem os órgãos doados, é dada uma segunda chance, e tudo graças a sua atitude de generosidade. Por isto, faça a sua parte para que estas pessoas e suas famílias possam ser felizes e ter uma existência plena e feliz. Tenha em mente que um único doador de órgãos pode ajudar até 25 indivíduos. Este é certamente um ato capaz de transformar totalmente a vida de famílias inteiras. Pense nisto e seja um doador porque alguém pode precisar de algo que você não usará depois que falecer!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!