A importância do trabalho voluntário

Já parou para pensar qual a importância do trabalho voluntário? E já pensou em fazer alguma coisa nas horas vagas para ajudar alguém? Veja como é gratificante!

A quantidade de pessoas que procuram trabalhos voluntários vem crescendo cada vez mais. Isso porque o senso de humanidade e de preocupação com o outro vêm tomando conta das pessoas. Já não basta simplesmente trabalhar e ganhar o seu salário se existem milhões de pessoas por aí que precisam de ajuda.

Para tanto, vamos neste artigo dissertar um pouco mais sobre trabalhos voluntários.

Maneiras de fazer um voluntário online

Pensar em trabalhar numa creche contando histórias, ensinando artes ou dando aulas de violão é sem dúvida uma ótima ideia, assim como visitar um lar de velhinhos e diverti-los oferecendo companhia. No entanto, engana-se quem pensa que estas são as únicas maneiras de se tornar um voluntário. Pela própria internet você pode encontrar maneiras de ajudar as pessoas.

Trabalhe com o JF Jornal do Face

O JF Jornal do Face, por exemplo, é um projeto que divulga causas sociais e você pode ajudar apenas divulgando e compartilhando com seus amigos os cartazes para encontrar crianças e animais desaparecidos, conseguir ajuda para quem precisa, etc. Se tiver interesse em participar e se tornar um voluntário sem sair de casa (e nem precisar sair do Facebook), deixe seu comentário embaixo que entraremos em contato!

A importância do trabalho voluntário

Ajude uma ONG pela internet

Você pode fazer várias atividades para ajudar. Construir um site, redigir um texto jornalístico, ser um ativista nas redes sociais.

Seja um voluntário da ONU

É o programa de voluntários mais completo das Nações Unidas. Os voluntários podem trabalhar em 100 campos profissionais. Neste caso, o trabalho é presencial. Os voluntariados ajudam a promover a paz no mundo, resolver problemas de saúde.

E se você é do tipo de pessoa que acha que trabalhar voluntariamente é perder trabalho, lembre-se que quem faz o bem, tem o bem duas vezes mais, então busque fazer algo que goste para ajudar alguém e colabore doando um pouco do seu tempo para um trabalho voluntário. Com certeza ganhará tudo em dobro!

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!