O drama da espera por pessoas desaparecidas

Você sabe como é o drama da espera por pessoas desaparecidas? Conheça um pouco mais o que estas famílias passam diariamente.

É muito difícil o drama da espera por pessoas desaparecidas, pois esperar a cada dia uma pessoa voltar sem saber quando ou nem se isso acontecer pode trazer muito sofrimento. Entender o que acontece com estas pessoas pode te ajudar a colaborar mais nesta busca por pessoas que desaparecem diariamente.

Enfrentar o desaparecimento de alguém próximo é, sem dúvida, uma das piores coisas que pode acontecer para uma pessoa. Além do fato de não saber o que aconteceu e temer sempre o pior, esta situação tão complicada às vezes se arrasta por anos e não raro acaba sem respostas para todos os envolvidos. Confira mais detalhes sobre este drama.

Dados preocupantes

No estado do Rio de Janeiro, já foram encontradas 213 ossadas entre 2000 e 2009. Em vista da apuração de dados de uma CPI relativa à exploração sexual de crianças e adolescentes que foi finalizada em junho, muitos esperam receber notícias de seus entes queridos. A maioria das pessoas desaparecidas era menores de idade na época, o que torna este trauma ainda pior para quem espera notícias a respeito de seus filhos e parentes.

drama-pessoas-desaparecidas

Como combater este problema?

De acordo com a deputada Erica Kokay (PT), que presidiu a CPI e a deputada Liliam Sá (PR) que é sua relatora, as soluções envolvem a implantação de ao menos 48 conselhos tutelares, junto com varas de infância e juventude especializadas neste tipo de crime. O assunto é bastante preocupante não só no Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil. De acordo com dados levantados pelo governo, 250 mil pessoas somem por ano em todo o país, e 40 mil são menores de idade.

Observações finais

O pesadelo de ter um ente querido desaparecido pode ser evitado, principalmente se forem crianças e adolescentes. Para isto, é preciso redobrar os cuidados tanto dos pais quanto dos órgãos responsáveis pela segurança e proteção das pessoas. Certamente uma ação conjunta trará resultados melhores e mais positivos, já que este é um problema de proporção nacional. Se cada um fizer a sua parte, será possível salvar muitas pessoas.

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!