Uma pessoa querida desapareceu? Saiba o que fazer!

E se uma pessoa querida desapareceu, o que devo fazer? Saiba o passo a passo para encontrar uma pessoa desaparecida o quanto antes.

Procurar uma pessoa querida pode ser tão desesperador quanto o seu desaparecimento em si, pois esta é uma tarefa árdua e muitas vezes sem resultados. Se esta situação chegar até você ou a alguém próximo, saiba quais são as melhores atitudes a serem tomadas, de maneira que o este problema possa ser solucionado rapidamente e da melhor forma.

O que fazer logo que a pessoa querida desapareceu?

Ao notar o desaparecimento de uma pessoa próxima, seja menor de idade ou não, a primeira coisa a ser feita é ir imediatamente à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência. A polícia deve ser um ombro amigo, e agir imediatamente em prol de sua causa. Se isto não acontecer, ou houver resistência em iniciar as buscas instantaneamente, vá até o Ministério Público de sua cidade ou ligue para o Disque Direitos humanos (100).

drama-da-famila-com-pessoas-desaparecidas

Informações de grande importância

Existe a “Lei da Busca Imediata”, que garante a pessoa que registrou o desaparecimento o direito de ter a procura de seu ente querido iniciada imediatamente. O Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes desaparecidos também é uma ótima ferramenta de apoio, e se uma pessoa menor de idade próxima a você sumir, entre no site http://www.desaparecidos.gov.br/ para se cadastrar e receber ajuda, ou contate pelo e mail cadastrodesaparecidos@sdh.gov.br.

Além disso, divulgar nas redes sociais é algo que está dando muito resultado ultimamente, pois as pessoas conseguem ver quem desapareceu e comunicar-se com a família ou polícia caso tenham notícias.

Conhecimento do assunto pode ajudar muito

Tenha em mente que o desaparecimento de alguém pode se dar por inúmeros motivos, desde fugas até sequestros e mortes. Para cada uma destas situações os especialistas dispõem de métodos específicos de busca, e ajudá-los colaborando com tudo o que você puder é crucial para solucionar o problema mais rapidamente. Embora esta seja uma realidade triste e cruel, não deixe de lutas para obter respostas por meio destas ações. Muitas histórias podem ter um final feliz, por isto não perca as esperanças.

 

Curtir JF Jornal do Face
Curtir este Artigo

Autor


ANTES DE PLAGEAR MEU TEXTO, POR FAVOR LEIA
Este blog utiliza um serviço automático de monitorização de plágio,
recebemos email de alerta na hora, de seguida não contatamos o plageador,
emitimos na hora uma DMCA Digital Millennium Copyright Act, e fazemos denuncia
na sua empresa de hospedagem e também no Google que irá penalizar
seu site. Por favor, pense nas consequências antes de plagiar!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!